sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos discutem negociação com a Sabesp amanhã

Prefeitos e representantes de 40 cidades da região vão se reunir, amanhã, pela 14ª vez desde o ano passado, para discutir em bloco a assinatura de novos contratos com a…

Prefeitos e representantes de 40 cidades da região vão se reunir, amanhã, pela 14ª vez desde o ano passado, para discutir em bloco a assinatura de novos contratos com a Sabesp. O encontro será na Câmara Municipal de Valentim Gentil também com a presença do superintendente da estatal, Izaías Storch, de Lins.

Eles vão avaliar uma contraproposta da Sabesp, que contém apenas duas das dez reivindicações aprovadas pelos municípios no primeiro semestre. A estatal aceita apenas pagar tributos municipais, como IPTU e ISS (Imposto Sobre Serviços) e isentar prédios públicos e entidades filantrópicas das contas de água.

Os prefeitos querem, principalmente, a redução da alíquota de 80% da coleta de esgoto para todos os consumidores e participação nos lucros da prestação de serviços. “Eu acho que se essa alíquota fosse de 40% sobre o consumo de água já estaria bom”, disse Sidnei Sá (PSDB), prefeito de Pedranópolis. O presidente da Amop e prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira (PP), considera a divisão dos lucros “absolutamente justa” embora a proposta tenha sido rejeitada pela Sabesp numa reunião, em novembro.

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste Paulista) divide a organização do bloco com a Associação dos Municípios da Araraquarense.

Notícias relacionadas