Em reunião realizada no dia 26 de janeiro, na Casa do Advogado de Jales, os prefeitos Airton Saracuza, de Urânia, Osvaldenir Rizzato, de Santa Salete e Elias Roz Canos, de Aspásia, firmaram uma parceria com a Subseção de Jales para instalação da Casa do Advogado em Urânia.
As prefeituras vão arcar com os custos de aluguel, água e luz e a OAB de Jales ficará responsável pela compra da mobília, contratação de funcionários e despesas com telefone e internet.
Uma casa em frente ao Fórum de Urânia está sendo cogitada para atendimento jurídico à população carente.
Com o aluguel da casa, os advogados que atualmente se encontram inscritos na assistência judiciária gratuita, e realizam a triagem numa pequena sala no Fórum de Urânia, passarão a ter um espaço adequado, resguardando o sigilo das informações e privacidade dos Assistidos. “Significa mais qualidade no atendimento a população carente de Urânia, Santa Salete e Aspásia.
Em nome de todos os advogados inscritos na OAB de Jales e de toda a Diretoria, agradeço aos Srs. Prefeitos por se sensibilizarem com a causa”, disse o presidente da OAB de Jales, Aislan de Queiroga Trigo.
De acordo com o presidente, essa parceria será encaminhada as Câmaras Legislativas dos municípios e, se aprovada, será assinado o convênio com a OAB/SP para execução do projeto. A expectativa é inaugurar a nova estrutura para atendimentos no dia 17 de março, quando o presidente da OAB/SP, Luis Flávio Borges D’Urso estará em Jales.
Apesar de ter sido agendada previamente a reunião com os prefeitos das cidades de Palmeira d’Oeste e Marinópolis, eles não compareceram, o que até o presente momento, está inviabilizando a locação do imóvel em Palmeira D’Oeste.