O Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales foi palco na manhã do dia 1º de janeiro da solenidade que deu posse ao novo prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, à vice-prefeita Marynilda Cavenaghi Nacca e aos dez vereadores eleitos no último dia 15 de novembro. A cerimônia foi presidida pelo médico Ricardo Gouveia, o vereador mais votado no pleito.
O ato acontece em cumprimento à Lei Orgânica do Município, que este ano realizou “Sessão Solene de Instalação da 18ª Legislatura e Posse dos vereadores, prefeito, e vice-prefeito eleitos para o mandato 2021/2024”.
Devido às restrições impostas pelo Plano São Paulo, de prevenção à Covid-19, a solenidade foi restrita apenas aos empossados, aos cônjuges do prefeito e da vice-prefeita e à imprensa. O público pôde acompanhar apenas pelo site da Câmara Municipal que fez a transmissão do evento.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luis Henrique falou de seus pais Ireu e Sônia Moreira, de sua infância e adolescência nos seringais, das dificuldades enfrentadas, citou a importância da experiência adquirida como vereador, como assessor parlamentar, das boas relações construídas na esfera federal e estadual, que serão importantes para recolocar Jales no caminho do desenvolvimento.
“Temos como meta o crescimento inteligente, crescimento sustentável e crescimento inclusivo. Sim, será uma cidade para todos, uma cidade saudável e uma cidade conectada. A nossa gestão se dará nas relações entre as instituições, organizações e indivíduos. Uma gestão participativa, na qual todos serão ouvidos nos balizando para a melhoria geral. Só assim construiremos uma Jales competitiva e, ao mesmo tempo, para todos: a Jales que todos queremos”.
Luis Henrique falou ainda sobre a relação de amizade e parceria com sua vice Marynilda. “Gratidão por contar com minha vice Marynilda. Trata-se uma mulher determinada, destemida e dotada de qualidades, que me deixa seguro para qualquer eventualidade. Marynilda tem pulso, coragem e ama as pessoas, o que faz dela uma líder de grande destaque”.
Também destacou a sua gratidão aos candidatos à vereança, eleitos ou não, que o ajudaram e que muito lhe ajudarão a construir a Jales que todos almejam.
Já a vice-prefeita Marynilda destacou: “vamos superar as dificuldades, usar a criatividade, trabalhar com transparência e respeito ao dinheiro público e deixar nas linhas da história a marca dos novos tempos”.