Os moradores do Flamengo – não o clube, mas o bairro – estão revoltados. Tudo porque o prefeito Eduardo Paes assinou um decreto, publicado na última quarta-feira, dia 29, no Diário Oficial, que tira o Flamengo da Região Administrativa da Zona Sul e passa para a Coordenadoria Geral do Centro.
“É um absurdo”, disse o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Flamengo (Flama), Leandro Alecrim, ao jornal Extra. “Não faz o menor sentido, porque o Flamengo está bem no meio, não faz divisa com outra região administrativa”, afirmou. Entre outras coisas, a medida poderia desvalorizar os imóveis da região.
A associação procurou a Casa Civil da prefeitura para pedir esclarecimentos e teria ouvido que tudo não passa de um equívoco. “Está na cara que alguém lá fez uma besteira. O prefeito assina e não lê? Tinha que ter lido”, disse Alecrim.
Ele só não leva em consideração que Eduardo Paes, conhecido por ser “zuêro” e, acima de tudo, vascaíno doente, pode muito bem ter dado esta canetada só para se divertir. A Prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o caso.