O prefeito André Pessuto (DEM) confirmou que está indo a capital paulista discutir a mudança de fase do Plano SP para o noroeste paulista. A informação foi dada por ele mesmo durante uma reunião realizada na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 26.
Ele chegou a volta à Fernandópolis, depois que comerciantes pediram uma reunião com vereadores sobre as necessidades de reabertura de algumas atividades, como bares, restaurantes e outras áreas comerciais.
O evento foi presidido pelo presidente do Legislativo Ademir de Almeida e um dos representantes (Zé Augusto), proprietário de um restaurante, em tom de desabafo, cobrou a reabertura do comércio.
O prefeito André Pessuto disse que está lutando para que isso aconteça, mas não sofrerá nenhuma ação civil pública por desobediência as medidas de segurança no combate ao coronavírus, principalmente o decreto do Estado de São Paulo.
“Vocês estão vendo que o Dado em Votuporanga, Ademir em Santa Fé e Edinho em Rio Preto. Estão levando “pau” do Ministério Público e da Defensoria Pública. Poderiam estar em uma fase diferente. Se o juiz jugar favorável ao prefeito de Votuporanga, farei a mesma coisa em Fernandópolis já na sexta-feira. Não vou baixar um decreto de forma politiqueira e depois sofrer uma ação”.
O tom da reunião foi baseado nas irresponsabilidades de alguns prefeitos da região, como o caso de João Dado e Ademir. “Estou indo a São Paulo, me reunir com o secretário Marcos Vinholi, no Palácio dos Bandeirante, com a presença dos deputados Carlão Pignatari, Itamar Borges e Analice Fernandes”.