sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito trabalha para manter Justiça Federal em Jales

Continua a luta do prefeito Humberto Parini para que a Justiça Federal e a Polícia Federal continuem instaladas e atendendo em Jales. Com esse objetivo, o prefeito, acompanhado pelo vereador…

Continua a luta do prefeito Humberto Parini para que a Justiça Federal e a Polícia Federal continuem instaladas e atendendo em Jales. Com esse objetivo, o prefeito, acompanhado pelo vereador Claudir Aranda foram ao Congresso Nacional, em Brasília, no dia 13 de dezembro, sendo recebidos em audiência pelo deputado Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara dos Deputados.

Na oportunidade Parini e Claudir pediram o empenho de Chinaglia para que os citados órgãos federais não saiam de Jales. O presidente da Câmara dos Deputados se mostrou sensível a reivindicação e afirmou que está ao lado do prefeito nessa empreitada e que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a Justiça Federal e a Policia Federal continuem em nossa cidade.

Sobre o mesmo assunto, o prefeito Humberto Parini, juntamente com a presidenta da Câmara, Aracy de Oliveira Murari Cardozo, o vereador Luis Especiato, o presidente da subseção da OAB de Jales, Guilherme Soncini da Costa e o deputado estadual José Zico Prado estiveram em setembro passado, na capital paulista em audiência com a presidenta do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a desembargadora Marli Ferreira. A audiência teve por objetivo manter a Justiça Federal em Jales, inclusive com a construção de um prédio próprio.

Na oportunidade o prefeito Parini ofereceu à presidenta do Tribunal um terreno a ser doado pelo município para que a Justiça Federal possa construir um prédio próprio em Jales.

A desembargadora e presidenta do Tribunal, Marli Ferreira, alegou a falta de dotação orçamentária para a construção do prédio. Mas se disse sensibilizada com a proposta e com a preocupação das autoridades do município e que o ideal seria incluir o pedido de construção no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), também afirmou que os vereadores apóiam a idéia da doação do terreno para esse fim.

Notícias relacionadas