sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito retorna ao cargo um ano após ser afastado pela justiça

O Prefeito de Guapiaçu (SP), Jean Vetorasso (DEM), retoma ao cargo neste sábado, (29/10/2022), um ano após ser afastado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele e outros quatro…

O Prefeito de Guapiaçu (SP), Jean Vetorasso (DEM), retoma ao cargo neste sábado, (29/10/2022), um ano após ser afastado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele e outros quatro vereadores haviam sido afastados do cargo após suspeita de recebimento de propina na aprovação de um loteamento na cidade.

O pedido de habeas corpus feito pela defesa do Prefeito diz que a decisão do afastamento era inconstitucional e foi aceito pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Ribeiro Dantas.

“Ademais, saliente-se que o acusado não pode ficar dependente de restrições por tempo excessivo, notadamente quando não ficou comprovado nenhum fato, no decorrer das investigações, que apontasse para interferência nas apurações dos crimes ou táticas para retardo do processo. O afastamento da parte do cargo de Prefeito, como medida cautelar imposta pela suposta prática de crimes no exercício da função pública, tem como fundamento a moralidade pública e objetiva preservar a dignidade do cargo”, diz trecho da decisão.

Jean disse que estava confiante com a retomada ao cargo. “O nosso sofrimento foi saber que os desejos da população não estavam sendo obtidos. No dia em que eu tomei posse eu falei que eu não era um prefeito e sim um funcionário público. Esse tempo perdido a nossa população perdeu muito, mas vamos trabalhar duramente nestes dois próximos anos para recuperar tudo o que a nossa cidade perdeu e fazer quatro anos em dois”, disse.

A retomada do Prefeito ao cargo aconteceu neste sábado (29/10), na Câmara dos vereadores de Guapiaçu. Jean foi eleito em 2020 com 5.515 votos e quem estava no comando do município era sua vice, Luciani Cristina Martinelli Gimenes (PTB).

Notícias relacionadas