sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito recebe técnicas da Saúde do Estado para implantar AME em Fernandópolis

O prefeito Luiz Vilar recebeu a visita da técnica de gabinete da Secretaria de Saúde, Aparecida Teruko e da diretora de Planejamento do Departamento Regional de Saúde DRS XV, Isaira…

O prefeito Luiz Vilar recebeu a visita da técnica de gabinete da Secretaria de Saúde, Aparecida Teruko e da diretora de Planejamento do Departamento Regional de Saúde DRS XV, Isaira Aquino para tratar da desocupação do Ambulatório de Especialidades (Postão do Santa Helena), que será transferido para um prédio alugado, na esquina da rua Bahia com a avenida Manoel Marques Rosa. No local será implantado até o final do ano o AME (Ambulatório Médicos de Especialidades) de Fernandópolis.

A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 13, no gabinete do prefeito Luiz Vilar, e foi agendada pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, por intermédio do secretário-chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira Filho e do deputado federal Júlio Semeghini.

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Paulo Birolli, do diretor municipal de Saúde, José Martins Filho, do diretor técnico do AE, Aer José Trindade, do provedor da Santa Casa, José Sequini Junior e do administrador do hospital Pedro Cyrino. Também participaram o empresário Luiz Arakaki, o presidente da OAB, Henri Dias e do administrador da AVCC, Sérgio Félix Nascimento.

As obras do antigo Postão, onde será instalado o AME de Fernandópolis, devem começar em 30 dias, com recursos da Secretaria de Saúde do Estado e gerenciamento da Santa Casa de Fernandópolis. A previsão é de que a adequação do prédio esteja pronta em dezembro. A planta atual será adaptada aos padrões implantados em todos os AMEs paulistas.

O AME de Fernandópolis vai oferecer 14 especialidades médicas para atender oito mil pacientes de Fernandópolis e outros doze municípios da região, através do Sistema Único de Saúde – SUS.

Notícias relacionadas