Uma publicação feita no Facebook pelo prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Alair Corrêa, gerou discussões. No texto publicado nesta nesta quinta-feira (18), o prefeito proíbe que secretários e assessores participem de grupos no Whatsapp que não sejam relacionados ao trabalho no governo.
Segundo o comunicado, os membros do governo só podem continuar nos respectivos grupos se pedirem exoneração de seus cargos. Os comentários estão contestando a posição do prefeito.
“Comunico a todos os secretários e demais assessores do nosso governo que a partir dessa data não será mais permitido a participação dos Srs em qualquer grupo de WhatsApp que não seja o de trabalho como os da saúde, obras, Comsercaf, Comunicação e educação. Solicitando, então, a retirada de outros quaisquer grupos. Por fim, comunicamos que poderão manter-se nos mesmos mas terão que pedir exoneração. Exceto profissionais da área jornalística”, escreve o prefeito.
Entre os comentários, um cidadão diz: “isso é ditadura prefeito”. O mesmo internauta aconselhou o prefeito a “ver as 51 unidades da prefeitura sem energia”. Ele se referia ao corte na energia elétrica das repartições públicas municipais nesta quinta por falta de pagamento.
O portal de notícias G1 tentou entrar em contato com o prefeito or meio da assessoria de imprensa, mas não teve retorno.