O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, emitiu nota oficial lamentando a manifestação do vereador Murilo Jacob ocorrida na noite desta terça-feira, dia 12, durante sessão da Câmara Municipal . A nota foi publicada no Instagram, rede social particular de Pessuto.
Jacob fez duras denuncias contra a atual administração focando a fala no prefeito André Pessuto e no secretário de Saúde, Ivan Veronesi, relacionado a emenda parlamentar de um senador que destinou R$ 9,6 milhões ao Hospital de Amor, sob o comando de Henrique Prata.
O recuso veio para a Prefeitura que fez o repasse do valor durante uma reunião ocorrida no gabinete em 5 de abril deste ano (2023) depois de ser aprovado na Câmara Municipal. Jacob acusou a administração de manipular o recurso, afirmando que houve diversas praticas de crime.
Para rebater o fato, Pessuto usou a rede para manifestar e criticar a atuação do vereador Murilo Jacob.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O prefeito André Pessuto lamenta a forma como o vereador Murilo Jacob se manifestou na tribuna da Câmara durante apresentação de requerimento sobre repasses ao Hospital do Amor. É direito do vereador questionar, e, por isso, existe um prazo para apresentação das respostas dos requerimentos. Ele se mostrou novamente estar desequilibrado, usando palavras ofensivas que atingem pessoas, pais, filhos e familiares.
Poderíamos apenas responder o requerimento, mas mediante a forma covarde do vereador, vamos tomar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis, além de apresentar aos órgãos competentes toda a documentação necessária.
O prefeito André Pessuto não é mais candidato, pois foi o primeiro a ser reeleito na história de Fernandópolis. Teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, regularizou a situação do IPREM, entre outras medidas administrativas fundamentais, como proteger a população durante a pandemia.
O prefeito e toda sua equipe de trabalho continuam focados em finalizar com honra o mandato frente à Prefeitura. Ser prefeito é ter responsabilidade, não agir de forma desequilibrada visando tentar garantir uma viabilização e visibilidade para as eleições municipais de 2024.
Reafirmo novamente o meu respeito pela Câmara e como já dito em todas as reuniões, as secretarias estão abertas e disponíveis para acesso à qualquer tipo de informação.