sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito pede liberação de mais 68 casas para programa

Depois de garantir moradia digna para 151 famílias de Votuporanga com o Conjunto Habitacional “Sonho Meu”, o prefeito Carlos Eduardo Pignatari solicitou a liberação de verbas para construção de mais…

Depois de garantir moradia digna para 151 famílias de Votuporanga com o Conjunto Habitacional “Sonho Meu”, o prefeito Carlos Eduardo Pignatari solicitou a liberação de verbas para construção de mais 68 casas. O pedido foi feito na última semana ao presidente do CDHU Marcelo Cardinale Branco, em São Paulo.

Na ocasião do acordo também estiveram presentes o Secretário Municipal de Comunicação, Flávio Liévana, o vereador Gilmar Aurélio (Gaspar), os diretores do CDHU, de ação regional Valter Luiz Vendramin e de Planejamento Hélio B. Costa.

O convênio dará continuidade ao programa de Habitação que visa o desfavelamento de Votuporanga, reduzindo assim o déficit de moradias em situações que apresentam risco. O sistema de autoconstrução seguirá o mesmo do “Sonho Meu”, em que os mutuários trabalham em sistema de mutirão como ajudante em todas as etapas da construção.

Os materiais serão fornecidos pela empresa CDHU e a Prefeitura garantirá toda a infraestrutura como asfalto, guias e sarjetas, obras de saneamento, iluminação, arborização do ambiente e áreas de lazer. O projeto é executado sob o gerenciamento da Secretaria de Obras, Engenharia e Habitação, com mão de obra especializada nas áreas de engenharia civil, elétrica e pintura. O “Sonho Meu” foi inaugurado no último dia 07 de julho. Na ocasião, o presidente da CDHU anunciou a construção destas 68 casas como conclusão do projeto de desfavelamento.

O projeto técnico de desmembramento da área, na Favela do Ipiranga, onde serão construídas as 68 novas casas, está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Planejamento. Já a limpeza do local, está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão de Serviços conforme as famílias, que foram contempladas pelo “Sonho Meu”, se transferem para a nova moradia.

Notícias relacionadas