A comunidade de Brasitânia reivindicou e a Prefeitura de Fernandópolis atendeu. Nesse sábado (5/9), o prefeito Luiz Vilar entregou uma ambulância 0 km para o atendimento exclusivo dos moradores do distrito. O evento, que aconteceu no PSF João Garcia Pelayo, marca um novo tempo do distrito de Brasitânia, na área da Saúde.
“A Prefeitura está entregando essa ambulância zero quilômetro, que foi reivindicada pelos moradores. Essa ambulância é para o atendimento exclusivo da comunidade de Brasitânia. Espero que nenhum de vocês precise utilizá-la, mas se precisarem o atendimento está garantido”, destacou o prefeito Luiz Vilar.
A secretária da Saúde, Patrícia Moita, explicou que com a nova ambulância o atendimento de urgência e emergência de Brasitânia vai ganhar maior agilidade e qualidade. Patrícia acrescentou, ainda, que a conquista também atende a reivindicação do Conselho Municipal da Saúde.
O médico Alfonso Charris, e enfermeira-chefe do PSF João Garcia Pelayo, Janaína Andrade, agradeceram à Prefeitura e falaram da satisfação da comunidade e dos profissionais da Saúde, que atuam no distrito, e que agora vão poder contar a nova viatura.
Silvino de Castro falou em nome dos moradores do distrito de Brasitânia. “Estamos muito felizes com essa nova ambulância zero quilômetro, que a Prefeitura está entregando para a nossa comunidade. Esta conquista é a concretização de mais um sonho”.
No final do evento, o prefeito Vilar passou as chaves da ambulância para a enfermeira-chefe do PSF, Janaína Andrade, e pediu que os funcionários tivessem zelo pela viatura.
Participaram do evento os vereadores Neide Garcia, Julio Zarola, Rogério Chamel, o suplente da vereadora Candinha Nogueira, o pastor Humberto Machado, secretários e servidores municipais, o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Dr. Diomar Pedro Durval, entre outros convidados.