sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Humberto Parini irá liderar caravana para viabilizar novo fórum estadual em Jales

Nesta segunda-feira, dia 18 de Julho, uma caravana de autoridades dos três poderes, lideranças de associações, entidades, organizações civis e religiosas, liderada pelo Prefeito Humberto Parini terão audiência na Secretaria…

Nesta segunda-feira, dia 18 de Julho, uma caravana de autoridades dos três poderes, lideranças de associações, entidades, organizações civis e religiosas, liderada pelo Prefeito Humberto Parini terão audiência na Secretaria de Justiça e Cidadania em São Paulo.

Esta ação tem o objetivo de viabilizar um acordo envolvendo o Estado de São Paulo, o Município de Jales e empresário da iniciativa privada que poderá resultar na conquista de um novo Fórum Estadual para Jales, com capacidade de abrigar de forma eficaz o que já é realizado hoje, mais a instalação da 5ª e da 6ª Varas, ambas já criadas, porém não instaladas por falta de espaço físico.

Este é passo decisivo para viabilizar o que já se convencionou denominar “Cidade Judiciária” que abrigaria, além do novo Fórum Estadual, as sedes próprias da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União, Advocacia Geral da União, Delegacia da Receita Federal e Policias Civil, Militar e Federal.

A área total necessária para a implantação da “Cidade Judiciária” é calculado em aproximadamente 4 alqueires, dos quais, no protocolo de intenções que o Prefeito Humberto Parini pretende firmar com a Secretária do Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania Dra. Eloísa da Souza Arruda, 12 mil metros quadrados serão destinados ao Fórum Estadual.

Na viabilização da caravana e na realização da audiência o Prefeito Humberto Parini destacou a importância da participação direta do Fórum da Cidadania, da OAB de Jales, da Câmara Municipal e de setores do Judiciário Estadual. O Prefeito lembrou que quando as forças expressivas da comunidade de Jales se envolvem a possibilidade de êxito dos projetos cresce muito.

Notícias relacionadas