O prefeito Carlos Eduardo Pignatari reuniu-se nesta quarta-feira (02/08) com moradores da associação de bairro do Jardim Umuarama e parte do Matarazzo para detalhar sobre o projeto de saneamento ambiental que será executado no Córrego Boa Vista. O projeto foi aprovado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). A liberação do financiamento pela Caixa Econômica Federal está prevista ainda para este mês.
A Prefeitura de Votuporanga irá construir além de um prolongamento do emissário de esgoto de 2,2 mil metros do Córrego Boa Vista, fará a canalização do córrego desde a rua Maranhão até a avenida Conde Francisco de Matarazzo. Parte da tubulação será subterrânea e outra parte a céu aberto terminando no fundo do córrego onde a área será totalmente urbanizada.
No projeto urbanístico da Prefeitura consta mais de 1,2 mil m² de área construída desde a canalização ao parque verde. Na área de lazer haverá calçamento, passeio público, jardinagem, dentre outras obras.
Também será construída a travessia da Avenida da Saudade, sobre o córrego do Boa Vista. A travessia é de 35 metros de largura por 22 metros de comprimento.
O prefeito enfatiza a grande preocupação da administração em solucionar as antigas ocorrências de enchentes no local, eliminar pontos escuros e facilitar as vias de acesso entre os bairros, cobrando dos órgãos competentes maior rapidez no processo.
O morador Jorge Luiz Zacheu Ranieiro está confiante. “Essa abertura que tivemos é muito importante. Acreditamos que o nosso problema está resolvido, pois conversamos com o prefeito e ele nos mostrou como tudo será feito, tirando nossas dúvidas”, comemora.