O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, decidiu nesta terça-feira (13) exonerar todos os servidores investigados na Operação #TudoNosso, da Polícia Federal, que prendeu o sindicalista e pecuarista José Avelino Pereira, o Chinelo, e mais 12 pessoas.
De acordo com a prefeitura, ao todo, são quatro pessoas que atuavam em secretarias distintas, sendo Assistência Social, Governo, Administração e Saúde.
“O prefeito também aceitou o pedido de exoneração feito pela secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, que tomou a decisão por acreditar que, estando afastada do cargo, poderá contribuir melhor com as elucidações dos fatos”, diz o comunicado da prefeitura.
A ação aconteceu após a descoberta de um esquema fraudulento em contratos que envolvem serviços prestados para as secretarias de Educação e Assistência Social da Prefeitura de Araçatuba.
As investigações da PF começaram há cerca de dois anos após informações que indicaram a prática de diversos crimes de desvios de recursos públicos envolvendo as empresas e a prefeitura.