Os alunos da Rede Municipal de Ensino começaram a receber o material escolar apostilado, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Fernandópolis. Nessa quinta-feira (31/5), o prefeito Luiz Vilar fez a entrega dos primeiros exemplares aos alunos da Emef José Zantedeschi.
A Unidade Escolar foi escolhida para ser a primeira, por ter obtido, entre as escolas municipais, o melhor resultado no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2011.
Na ocasião, o prefeito Luiz Vilar parabenizou a todos da Emef José Zanteschi pelo resultado no Saresp e destacou que a Prefeitura tem feito grande investimento na Educação para que os alunos avancem cada vez mais nos estudos.
Além do material apostilado, a Prefeitura implantou o Vale Uniforme e Vale Material Escolar, implantou laboratórios de informática, melhorou a merenda escolar, renovou a frota de ônibus escolares e fez uma série de outros investimentos.
Durante o evento, o prefeito também anunciou a ampliação da Emef José Zantedeschi para o segundo semestre. “O projeto de ampliação já está pronto e já temos R$ 300 mil reservado para ampliar a escola, com a construção de novas salas de aulas, laboratórios, e outras melhorias”.
Em nome da Câmara, a vereadora Neide Garcia agradeceu os investimentos feitos pelo município na Educação. Também estava presente o vereador Júlio Zarola.
A secretária Municipal da Educação, Darci Marin, agradeceu à Prefeitura por priorizar a Educação e parabenizou aos alunos, professores e a todos pelo resultado do Saresp.
Sobre a importância do material apostilado, a diretora da Escola, Roselene Mioto, destacou que aquele era o dia mais especial para a escola. “A gente espera muito por este dia. O material apostilado, oferecido pela Prefeitura, é de grande qualidade e gratuito. Essas ferramentas que o município disponibiliza e outras melhorias, como a efetivação de 12 professores desta escola, melhora a autoestima, faz todos trabalharem com mais vontade. Todos ganham com isso, o professor, o aluno e a escola”.
Em nome dos pais dos alunos, Geovana da Silva, mãe da aluna Ana Beatriz (3º ano A), agradeceu à Prefeitura pelo material escolar apostilado. “Só temos a agradecer à Prefeitura, pois nossos filhos têm material escolar apostilado; no passado tínhamos que comprar tanto o material, quanto o uniforme. Hoje é tudo gratuito. Aqui nossos filhos são bem tratados, a merenda escolar é uma delícia, minha filha chegou a pedir a receita da merenda escolar à merendeira. Por isso a gente fica tranquilo em deixar os filhos na escola”, elogiou a mãe da aluna.
O material escolar apostilado é um produto da Editora Sistema de Ensino SER, da Abril Educação, e custou cerca de R$ 1,2 milhões ao município.
O evento contou com a participação da contadora de histórias da Rede Municipal de Ensino, a professora Lourdinha, e dos alunos da Emef José Zantedeschi, que a apresentação de músicas e poemas.