O prefeito Luiz Vilar entregou o novo material escolar apostilado em mais nove escolas municipais nessa segunda e terça-feira.
Na segunda-feira, o prefeito esteve nas escolas Ângelo Finoto, Renato Zocca, Albertina Rosa de Souza Garcia e Melvin Jones. Nesta última unidade escolar, o prefeito Luiz Vilar e a secretária Municipal da Educação, Darci Marin, anunciaram que os alunos terão aula de robótica e mecatrônica a partir de agosto.
Já na terça-feira, o prefeito esteve nas escolas Koei Arakaki, José Zantedeschi; Benedicto Cunha, José Cardoso Tavares e Pedro Malavazzi.
Nas escolas, o prefeito Luiz Vilar explicou que o ensino apostilado foi implantado na Rede Municipal de Ensino em 2009, visando padronizar e melhorar a qualidade das escolas municipais.
“Este ano venceu o contrato da empresa que produzia o material escolar apostilado e tivemos que fazer uma nova licitação, venceu a Editora Abril, que é uma das melhores do país. Esta é mais uma ferramenta que estamos oferecendo aos professores para que os alunos tenham uma Educação de qualidade”.
Pais de alunos elogiaram a Administração por priorizar a qualidade do ensino na rede municipal. Além do material escolar apostilado, investimentos como o Vale Material, Vale Uniforme e merenda escolar também foram elogiados.
Em uma das escolas, uma mãe, a senhora Sirlei Nogueira, destacou que o município tem investido muito além do básico na Educação. “O investimento que está sendo feito é um legado da Administração para o futuro de nossos filhos”, elogiou a mãe.
Os materiais escolares começaram a ser entregues em maio. Das 25 escolas municipais, 19 já receberam o material escolar apostilado. Entre as unidades escolares que já receberam os materiais estão: a José Zantedeschi, José Gaspar Ruas, João Garcia Andreo, Ivonete Amaral da Silva Rosa, Tatiani Cristina dos Santos, Wilson Alves Ferraz, Miguel Risk, Maria Simão, Coronel Francisco Arnaldo da Silva e a Dr. Alberto Senra.
O material escolar apostilado é um produto da Editora Sistema de Ensino SER, da Abril Educação, uma das melhores do país. O investimento custou R$ 1,2 milhão ao município.
As fotos das visitas nas escolas estão disponíveis no site Prefeitura, através do www.fernandopolis.sp.gov.br