As obras da Avenida Afonso Cáfaro foram oficialmente entregues nessa quinta-feira (8/3), pelo prefeito Luiz Vilar. No local foi feita a recomposição do aterro, reconstrução do canal de captação e passagem de águas pluviais, além da execução do asfalto, calçamento e instalação gradil de segurança que vai do Colégio Coopere até a Avenida Aldo Livoratti, em frente ao Recanto dos Tamburis.
A necessidade de investir no local se tornou prioritária depois que as chuvas levaram o aterro à erosão. O recurso para início das obras foi liberado pelo Governador Geraldo Alckmin, durante visita a Fernandópolis, no ano passado.
“Graças ao Governador Geraldo Alckmin nunca mais teremos problemas de erosão neste local, pois a obra foi feita com todo recurso de engenharia. Contamos também com o com apoio da Família Cáfaro, que fez parte do calçamento, e do Asilo, que doou o cimento e o alambrado. O plantio das árvores, que será feito pelo Colégio Coopere, vem para completar a obra”, explicou o prefeito Luiz Vilar.
O vereador Étore Baroni parabenizou o prefeito Luiz Vilar por garantir mais uma obra importante para Fernandópolis. “Essa obra está oferecendo mais segurança para os moradores e deu um visual diferente para o local, que recebe pessoas de outras cidades, em virtude da Santa Casa e do Asilo. O cidadão fica mais otimista quando a cidade fica mais bem cuidada e isso a Prefeitura tem feito”.
Também destacaram a qualidade das obras da Avenida Afonso Cáfaro, o provedor da Santa Casa, Geraldo Carvalho, a diretora do Colégio Coopere, Aida Romano Rolim Scatena, e Dulce Brejão, do Lar São Vicente de Paula (Asilo).
Participaram do evento os vereadores André Pessuto e Neide Garcia, o empresário José Afonso Cáfaro, os tesoureiros da Santa Casa, Osvaldo Kobayashi e Nelson Beppu (representando também o Lions Cidade Progresso).
Colégio Coopere
O evento contou com a participação especial dos alunos do 3º, 4º e 5º ano do Colégio Coopere, que fizeram o plantio de 55 mudas de árvores às margens do Ribeirão Santa Rita, na Avenida Afonso Cáfaro.
Os alunos estavam acompanhados da diretora Aida, da coordenadora Elenice e das professoras Elci, Juçara e Marlene.
O plantio das mudas de árvores foi feito sob orientação do secretário Municipal do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, que explicou que o local possui uma mata ciliar e que as árvores vão ajudar a proteger os rios e