domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito em exercício visita Espaço Empresarial

O prefeito em exercício Valter Benedito Pereira visitou o Espaço Empresarial David Mendonça Pontes, acompanhado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e pelo assessor de gabinete, Leandro Vinicius…

O prefeito em exercício Valter Benedito Pereira visitou o Espaço Empresarial David Mendonça Pontes, acompanhado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, e pelo assessor de gabinete, Leandro Vinicius da Conceição.

Pereira encontrou-se com o empresário Benê Agapio, que está providenciando a transferência de sua indústria de confecção de lingeries para a incubadora que funciona no local.

“Ele me disse que conheceu Votuporanga e o Espaço Empresarial através de pesquisas na internet, quando buscava um lugar para empreender”, informou Cabo Valter.

De acordo com o secretário Diogo Vicentini, “tão logo viu as informações no site da Prefeitura, o empresário tratou de viajar para Votuporanga e foi conhecer o local, interessando-se de imediato em trazer para cá sua indústria, ‘Amiga Íntima’, especializada na moda íntima feminina, que lá em Indaiatuba possui 25 funcionárias”, disse.

Benê segue os mesmos passos da empreendedora Simone Basaglia, que já instalou na incubadora do Espaço a sua empresa “Bordemais”, especializada em bordados industriais.

Durante sua visita às instalações, o prefeito em exercício salientou o sucesso da iniciativa, que é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

“Graças aos apoiadores e realizadores da parceria, que também envolve a Airvo, Fuvec, Senai, Sebrae e Senac, em apenas 90 dias já formamos três turmas e demos início à cooperativa”, festeja. Nos próximos dias, novos cursos poderão ser anunciados, informou o gerente Paulo Sérgio Ferreira da Silva.

Com relação aos cursos já concluídos, o gerente disse que “tem informações de que há confecções contratando ex-alunas, pagando três reais por peça, sendo que, em média, uma costureira consegue finalizar trinta peças diariamente, o que garante um faturamento de noventa reais por dia”. Ele destaca ainda que “só na cooperativa, já existem dez pessoas trabalhando”, finaliza Paulo.

Ao encerrar sua visita, Pereira disse da satisfação do prefeito Junior Marão por, “em tão pouco tempo, apenas três meses de funcionamento, o projeto já ter transformado a vida destas pessoas, dando-lhes a oportunidade de ascensão pessoal e profissional, além de atrair a atenção de novos empreendedores para Votuporanga”, destacou.

Notícias relacionadas