sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito eleito nomeia equipe para conhecer trabalho da atual administração

O prefeito de Votuporanga Carlos Eduardo Pignatari abriu as portas do Paço Municipal para que o prefeito eleito para a gestão 2009/2012 Junior Marão conheça a estrutura organizacional da atual…

O prefeito de Votuporanga Carlos Eduardo Pignatari abriu as portas do Paço Municipal para que o prefeito eleito para a gestão 2009/2012 Junior Marão conheça a estrutura organizacional da atual administração. Dessa forma, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (31/10) à imprensa a equipe de transição que ficará no Paço Municipal nestes últimos meses do ano trocando experiências com os servidores municipais e acompanhando o trabalho em desenvolvimento. O vice-prefeito Pedro Stefanelli Filho também esteve presente na reunião.

O prefeito irá baixar já nesta sexta-feira a portaria nomeando a comissão responsável por subsidiar a futura administração no levantamento de dados, orientações e acompanhamentos necessários à transição do governo municipal.

A equipe de transição é formada por nove pessoas, sendo cinco indicadas pelo prefeito eleito Junior Marão e quatro pelo atual prefeito Carlos Pignatari. São eles Secretário de Finanças e Controladoria, Pedro Luiz Pascom; contador Deosdete Vechiatto; Secretário de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Júnior; e secretário de Obras, Engenharia e Habitação, Fernando César Matavelli. Da futura administração, estarão Valdir Aparecido Petenucci, Josneinar Ferreira Freitas, Luiz Antonio Gazotto, Antonio Robert Rodrigues e Jerônimo Figueira da Costa.

O foco será a estrutura organizacional e as áreas de finanças, administração, obras e contratos. “Estamos dando total apoio para que eles conheçam o que tem sido feito e a forma como os procedimentos são realizados para que em janeiro tudo continue na mais perfeita ordem, por exemplo, com as obras que não podem parar, licitações que já tem que ser iniciadas para compra de materiais necessários no início do ano, entre outros procedimentos. Se eles entrassem em janeiro sem conhecimento do que já é desenvolvido, muitas coisas sofreriam atrasos prejudicando a população”, destacou o prefeito Carlão.

Junior Marão complementou que uma cidade só tem a ganhar com este apoio e parceria entre seus gestores. “Vão ser semanas muito importantes para que entendamos na prática como a atual administração trabalha e para que não percamos tempo realizando nossos projetos previstos para o próximo ano. Assim, iremos começar janeiro trabalhando a todo vapor munidos de experiência e conhecimento”.

As observações feitas pela equipe auxiliarão na formação do novo secretariado e indicará necessidades como criação ou remodelação de cargos e setores. “A cada nova gestão renovam-se prioridades. Eu mudei a estrutura administrativa nas duas gestões (2001/2004 e 2005/2008) de acordo com o trabalho que tinha que ser feito. O mesmo deve ser feito pelo novo prefeito buscando cumprir novas metas da sua administração”, contou Carlão.

A equipe de transição deve começar a atuar já na próxima semana até o dia 20 de dezembro. A previsão de Junior Marão é encaminhar até o final de novembro à Câmara de Vereadores o projeto de lei para criação ou mudanças de cargos, já que o Legislativo entra em recesso em dezembro. Marão informou ainda que os nomes da equipe de transição podem ou não estar relacionados com o novo secretariado, que ainda não foi anunciado. “Queremos primeiro conhecer a estrutura existente para depois fazer estas indicações”.

Notícias relacionadas