domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito é preso em ação que investiga crimes em serviço funerário

Na manhã desta terça-feira (3), a “Operação Caronte” resultou na prisão de dez pessoas em Criciúma, Santa Catarina, incluindo o prefeito Clésio Salvaro (PSD). A operação investiga crimes relacionados à…

Na manhã desta terça-feira (3), a “Operação Caronte” resultou na prisão de dez pessoas em Criciúma, Santa Catarina, incluindo o prefeito Clésio Salvaro (PSD). A operação investiga crimes relacionados à concessão de serviços funerários na cidade. A Administração Municipal informou que ainda não recebeu notificação oficial sobre a detenção do prefeito.

Salvaro, em um vídeo divulgado após sua prisão, negou envolvimento em qualquer atividade criminosa e atribuiu a ação a questões políticas: “Eu tenho certeza da minha inocência. Jamais, em momento algum e o processo vai ficar livre. Não há dolo, não há intenção, não há vantagens, não há absolutamente nada que possa me incriminar”. A operação é um desdobramento da “Operação Mercadores da Morte”, iniciada em agosto e que incluiu buscas na sede da prefeitura.

Além de Criciúma, os mandados foram cumpridos em outras cidades, como Jaraguá do Sul, São José e Florianópolis. O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) está conduzindo as investigações, que envolvem acusações de organização criminosa, fraudes e corrupção. Os presos foram levados ao sistema prisional e aguardam audiência de custódia. A Administração Pública de Criciúma assegura que os serviços municipais continuam funcionando normalmente enquanto aguarda mais informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Notícias relacionadas