O prefeito de Cambridge (Maryland, EUA), Andrew Bradshaw, de 32 anos, foi preso e indiciado por violação da lei antipornografia, fazendo o que é conhecido como “pornô de vingança” ou “vingança pornô”, disse o Gabinete da Promotoria Estadual na segunda-feira (15/11). Ele foi liberado após pagar fiança.
As acusações alegam que Bradshaw, postou fotos na plataforma Reddit em que uma mulher de aproximadamente 26 anos aparece nua. Ela não teve a identidade revelada. Os dois tiveram um relacionamento. As imagens postadas estavam acompanhadas de legendas “com injúrias raciais e linguagem sexualmente explícita”.
O republicano Bradshaw, que muitos definem como um “religioso devoto”, vive com a companheira, a assistente social Natalee Tubman. O prefeito costuma postar nas redes sociais fotos em que aparece ao lado de Natalee. Os dois são conhecidos como “o casal perfeito”. Eles estão juntos desde 6 de abril de 2019.
As fotos foram publicadas por contas que o prefeito criou com nomes de usuário que incluíam variações do nome e data de nascimento da vítima, e postadas em vários fóruns “relacionados a atividade sexual, humilhação, degradação, raça e outros tópicos”, conforme reportagem de emissora afiliada da rede CBS.
Se condenado, Bradshaw enfrentaria uma pena máxima de dois anos de reclusão e uma multa de US$ 5.000 (R$ 27,5 mil) para cada uma das 50 acusações.
Não foi esclarecido por que Bradshaw praticou o “pornô de vingança”. Suspeita-se que tenha sido uma resposta vingativa dele após a mulher não aceitar a retomada do relacionamento.