sexta, 25 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Prefeito e ex-chefe de gabinete de Meridiano fazem acordo com MP para devolução de valores

O prefeito de Meridiano, Fábio Paschoalinoto, conhecido como “Rapinha”, e o ex-chefe de gabinete Percival Guilherme da Silva, firmaram um acordo com o Ministério Público de Fernandópolis para parcelar a…

O prefeito de Meridiano, Fábio Paschoalinoto, conhecido como “Rapinha”, e o ex-chefe de gabinete Percival Guilherme da Silva, firmaram um acordo com o Ministério Público de Fernandópolis para parcelar a devolução de valores aos cofres públicos. O acordo encerra uma denúncia apresentada à Câmara Municipal de Meridiano em outubro de 2024.

Segundo informações de fontes da Prefeitura, o acordo prevê o parcelamento da devolução dos valores aos cofres públicos. O documento, que tramita em segredo de Justiça, está disponível somente as partes envolvidas e consta no site do Ministério Público Estadual, além de circular a “folha de rosto” do site do MP nas redes sociais de Meridiano.

A denúncia original acusava Percival Guilherme da Silva de tirar cinco dias de folga sem a devida comprovação de afastamento, recebendo os dias sem desconto no salário. A viagem não teria sido de interesse do município de Meridiano.

Enquanto alguns vereadores defendiam apenas a devolução dos dias não trabalhados, outros exigiam uma investigação mais aprofundada e punições adicionais. O acordo com o Ministério Público evitou uma ação judicial, sendo a opção escolhida pelos envolvidos.

Notícias relacionadas