quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito diz ter sido alvo de rituais com animais e fotos de família

O prefeito de Glicério (SP), Ildo de Souza, que é alvo de um investigações na Polícia Civil e na Câmara Municipal, disse ter sido alvo de rituais que utilizaram animais,…

O prefeito de Glicério (SP), Ildo de Souza, que é alvo de um investigações na Polícia Civil e na Câmara Municipal, disse ter sido alvo de rituais que utilizaram animais, fotos de sua família e outros objetos, que foram remetidos à sua residência, para justificar os ataques que fez a fiéis de religiões de matriz africana, em uma postagem no Facebook.

Ele afirmou que não teve a intenção de causar nenhum conflito ou debate de cunho religioso, muito menos discussão relacionada à liberdade de crença, culto e religião.

“Eu e minha família estamos constantemente sendo alvo de atos extremos e desrespeitosos. E nos últimos dias, recebemos novos ataques que envolveram rituais utilizando fotos de minha família, com animais e outros objetos, e que, inclusive, foram direcionados à minha residência”, afirmou o prefeito, na nota publicada em seu Facebook.

Ele defendeu que sua postagem, no último domingo (10), visava destacar a manipulação das crenças legitimas por pessoas contrárias ao seu posicionamento político. Souza disse, ainda, estar profundamente consternado com a situação, pois “vai contra tudo o que acredito e defendo sobre respeito e tolerância religiosa”.

Ildo de Souza afirma ser católico e admite que desconhece a fundo as práticas e crenças das religiões de matriz africana. “Porém, jamais tive a intenção de atingir ou desrespeitar qualquer uma delas”.

Notícias relacionadas