O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira (PSDB), conversou com a reportagem do Jornal do Povo da rádio Assunção FM na manhã desta terça-feira, 6 de abril, e falou sobre as medidas restritivas da fase emergencial do Plano SP, que estão em vigor no município desde a última segunda-feira, 5 de abril.
A reportagem da Rádio Assunção recebeu diversas informações sobre a reabertura de academias em Jales, que já estariam funcionando desde a última segunda.
Segundo o prefeito, não foi editado nenhum decreto que relaxe as medidas restritivas impostas pela fase emergencial.
O chefe do poder executivo disse que realmente recebeu representantes das academias de Jales e que houve um pedido para a reabertura destes estabelecimentos: “Houve o pedido, fizemos uma reunião com alguns representantes da categoria e ficamos de estudar meios e mecanismos de tentar amenizar não apenas a situação das academias, mas também de bares, restaurantes e todos os segmentos do comércio tendo em vista que a nossa preocupação também é o lado econômico do município!”, disse.
Apesar de afirmar que estuda a reabertura, LH disse que momentaneamente a cidade deve seguir as regras da fase emergencial.