quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito decreta “Estado de Emergência” no município

O Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar assinou nesta sexta-feira,11, decreto de “Estado de Emergência” no município devido às fortes chuvas ocorridas na cidade e na zona rural. Fernandópolis é um…

O Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar assinou nesta sexta-feira,11, decreto de “Estado de Emergência” no município devido às fortes chuvas ocorridas na cidade e na zona rural.

Fernandópolis é um município eminentemente agrícola, com grande produção de leite, laranja, cana de açúcar, seringueira e entre outros. As chuvas que se concentram nesses dias de verão estão causando grandes estragos nas estradas rurais, prejudicando a escoação da produção, transporte de alunos e deixando mais 200 famílias ilhadas.

O Secretário Municipal da Agricultura, Marcos Mazeti, um laudo que aponta a situação preocupante dos produtores rurais e consequentemente a economia do Município, em relação ao prejuízo do setor rural.
Só no mês de março, nos 10 primeiros dias já choveu em Fernandópolis aproximadamente 328,96 mm, segundo os dados da CATI- Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Fernandópolis/ Escritório de Desenvolvimento Rural de Fernandópolis. Com isso impedindo os produtores rurais de continuarem escoar sua produção. Anualmente em Fernandópolis recebe em média 1.300 mm de chuva, bem distribuídos entre os meses de outubro e abril.

Os dados também constam de um laudo técnico, emitido pelo Secretário Marcos Mazeti, que serviu de amparo para que fosse decretado estado de emergência no município.

Notícias relacionadas