terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Valentim Gentil quer construção de anel viário

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura realizou, na tarde da última quinta-feira, dia 17, uma audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rolagem), Delson Amador, na…

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura realizou, na tarde da última quinta-feira, dia 17, uma audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rolagem), Delson Amador, na cidade de São Paulo. Na ocasião, o prefeito apresentou um projeto para construção de um anel viário em Valentim Gentil, com a finalidade de desviar o tráfego de veículos pesados da região central da cidade.

De acordo com o prefeito, o anel viário seria construído a partir do Ramal de Acesso Antônio Pimentel, circundando a cidade pela zona norte até a estrada vicinal Waldomiro Campanhola. “Em virtude do nosso parque industrial e também de usinas sucroalcooleiras instaladas na região, temos um fluxo de veículos intenso em vários trechos da cidade, principalmente de caminhões, treminhões e utilitários, o que acaba causando a degradação das vias públicas”, justifica Adilson.

Ele também caracteriza a reivindicação como “de interesse regional”, fato que, segundo o prefeito, teve o reconhecimento do próprio superintendente do DER. “O Dr. Delson nos disse que essa é uma ideia necessária para o desenvolvimento regional e que também faz parte do planejamento do governador (Alberto) Goldman olhar para aqueles municípios que possuem tráfego pesado”, conta.

Ainda de acordo com Adilson Segura, nesta visita foi apresentada a primeira parte do projeto, que trata da construção do contorno do anel viário. “Mas, a pedido do próprio Dr. Delson, iremos retornar com o projeto integral, que já está pronto”.

O prefeito também aproveitou a audiência para acertar maiores detalhes acerca das obras de construção da terceira faixa de rolamento e acostamento asfaltado no Ramal de Acesso Antônio Pimentel, que devem ser intensificadas a partir de julho. Além disso, Segura agradeceu pelo recapeamento da vicinal Marcírio Gomes, que custou cerca de R$ 4,5 milhões aos cofres estaduais e já está em fase de conclusão.

Notícias relacionadas