sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Tanabi deve ser denunciado após reunião com deputado

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostra que o prefeito interino de Tanabi, região de São José do Rio Preto, Alexandre Bertolini (PSB), o Xandão, teria usado a sede da…

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostra que o prefeito interino de Tanabi, região de São José do Rio Preto, Alexandre Bertolini (PSB), o Xandão, teria usado a sede da Prefeitura para suposta reunião politica com deputado Dirceu Dalben na manhã deste domingo, dia 20, quando não há expediente no local.

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), o assessor do Deputado na Alesp – que é o radialista Correa Neto -, o ex prefeito Norair entre outras lideranças, estiveram no sábado, dia 19. Em uma carreata de apoio aos candidatos Xandão e Dú Coxinha. Eles desfilaram em carro aberto e o radialista Correa Neto fizeram uso do carro de som em prol a campanha de Xandão.

O autor da filmagem foi Dionisio Protetor, que ao tomar conhecimento do encontro político, foi até em frente a prefeitura e aguardou a saída dos políticos que se encontravam dentro do Paço Municipal reunidos. A reunião durou horas a portas fechadas.

Dionisio, gravou dois vídeos dos políticos saindo de dentro da prefeitura pelo portão lateral. O prefeito e candidato Xandão, além do deputado estadual Dirceu Dalben foram indagados sobre a reunião de portas fechadas.

Em dos vídeos, o deputado Dalben pergunta ao Dionisio se ele teria algum “oficio” para lhe entregar, justificando que estaria no Paço recebendo algum documentos. Já o prefeito Xandão, saiu sorrindo, dizendo que estaria tratando o problema da água.

Em suas redes sociais o deputado Dalben gravou vídeos dizendo que estava em Tanabi para ouvir a demanda da população. Em uma das publicações, Dalben estava na praça matriz com o Xandão, e diz que estaria atendendo a pedidos do prefeito interino em praça publica.

Dalben ainda disse que estaria acompanhando os enfeitos natalinos na praça matriz, entretanto, não há nenhuma decoração natalina na praça matriz até o domingo, dia 20, com exceção de um boneco do Papai Noel sendo montado na entrada na cidade.

“Se o deputado encontrou o prefeito Xandão na praça da cidade e falou que atendeu aos pedidos ali, porque então a necessidade de se reunirem dentro da prefeitura com as portas fechadas no domingo”, comentou Marcos Roberto que acompanhou todo o movimento nesta manhã.

Coligações partidárias estudam entrar com representação na justiça eleitoral para investigação de possível crime eleitoral praticado pelo candidato Alexandre Bertolini e o deputado Dalben.
Sobre bens públicos e uso de materiais e serviços custeados pelo Poder Público (Incisos I e II do Art. 73 da Lei Federal nº 9.504/97)

VEDAÇÃO
Usar espaços públicos, como auditórios de secretarias, salas de escolas e ou paço municipal, para promover reuniões ou organizar um comitê eleitoral, por exemplo. Também não é permitido utilizar equipamentos como telefones funcionais, impressoras, computadores e veículos oficiais para fins político-partidários.

SANÇÕES
As penalidades em caso das mencionadas condutas vedadas incluem multa a variar de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00 aos agentes responsáveis, aos partidos políticos, às coligações e aos candidatos beneficiados, além de outras sanções administrativas e disciplinares e cassação do registro do candidato ou diploma do eleito que tenha sido beneficiado (agente público ou não).

Com informações de Samir Cesar/Tanabi Noticias.

Notícias relacionadas