O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, decidiu ir até São Paulo para solicitar ao Governo de SP que reavalie a decisão que regrediu da fase amarela para a laranja a região de Barretos, na qual Olímpia faz parte. A atualização foi divulgada na última sexta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes.
Os parques e thermas da cidade reabriram, respeitando as exigências sanitárias, no dia 1º de outubro, após permanecerem fechados por seis meses, durante toda a pandemia.
De acordo com comunicado da prefeitura da cidade, a reunião contou com a presença dos secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde), além do coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabardo, do deputado federal, Geninho Zuliani, e outros prefeitos da região.
Durante o encontro, a comitiva regional apresentou dados do quadro da covid-19 e solicitou a reavaliação, “considerando os impactos econômicos e sociais que o retrocesso de fase causaria aos municípios”.
Segundo a prefeitura da cidade, os representantes do Governo do Estado assumiram o compromisso de tratar o assunto na reunião do Comitê Estadual, desta semana, para rever o faseamento e apresentar o novo balanço nesta sexta-feira (13).
A cidade tem, até agora, 2.558 casos confirmados e 64 mortes causadas pela covid-19. Dez pessoas estão internadas.
“A Administração Municipal ressalta que aguarda o parecer do Governo do Estado e manterá as medidas atuais em vigor, até que ocorra uma decisão final do Estado e da Justiça”, finalizou a nota oficial da administração.