A cerimônia de posse do prefeito eleito de Floreal, no interior de São Paulo, Raul Scalon (UNIÃO), de 29 anos, na quarta-feira (1º), se transformou em um momento duplamente especial. Logo após assumir o cargo, Raul pediu a namorada, Bruna Barufi, em casamento diante de autoridades, familiares e amigos.
Durante o discurso de posse, Raul agradeceu o apoio de Bruna, com quem namora há três anos, e se ajoelhou em frente ao púlpito para fazer o pedido. Um vídeo registrou o momento em que Bruna, surpresa e emocionada, aceita o pedido sob aplausos e comemorações da plateia. O gesto romântico e inesperado viralizou nas redes sociais.
Ao portal g1, Raul revelou que planejou o pedido com antecedência, contando apenas com a ajuda da irmã para escolher o anel. “Foi realmente uma surpresa, não só para ela, mas para todos os que estavam presentes. Me sinto muito bem, nossa vida é feita de ciclo e momentos, que venham mais”, disse o prefeito.
Bruna, que se formou em medicina em São José do Rio Preto (SP), contou à reportagem que pensou que Raul apenas a apresentaria como primeira-dama. Ela se mudará para Floreal para construir um futuro com o noivo e assumirá a frente do Fundo Social de Solidariedade, trabalhando em conjunto com a coordenadora do setor para organizar ações sociais, eventos beneficentes, projetos de segurança alimentar e cultura. “Foi um momento único e inesquecível. Eu me senti muito amada, querida e especial. Sem dúvidas ele é o homem da minha vida”, celebrou Bruna.
O casal ainda não definiu a data do casamento, mas pretende começar a planejar a festa nos próximos meses.
Contexto da Eleição:
Raul Scalon foi eleito prefeito de Floreal para os próximos quatro anos, no primeiro turno, com 1.359 votos (58,98% dos votos válidos). Seu adversário, João Maritaca (PSD), obteve 945 votos (41,02% dos votos válidos). Raul já atuou como vereador em 2019 e vice-prefeito entre 2019 e 2020 e entre 2021 e 2024. A eleição em Floreal teve um total de 2.366 votos, incluindo 24 votos brancos (1,01%) e 38 votos nulos (1,61%). A abstenção foi de 400 eleitores (14,46%).