

Em uma declaração ao lado de autoridades durante a inauguração dos dois novos pontilhões em Fernandópolis nesta sexta-feira, 31 de outubro, o prefeito de São João das Duas Pontes, Juninho Barucci celebrou a conclusão das obras, destacando o impacto direto no desenvolvimento regional e, principalmente, na saúde de seus munícipes.

Dirigindo-se a reportagem do regiaonoroeste.com, o prefeito Juninho Barucci classificou o dia como “momento histórico” para toda a região.
“Hoje a gente está comemorando o desenvolvimento da nossa região, que é aqui que a produção tem escoamento, a gente está comemorando a mobilidade urbana que vai facilitar muito a vida dos nossos munícipes,” afirmou Barucci.
No entanto, foi ao falar sobre a saúde que o prefeito demonstrou maior emoção: “E o principal, para mim, que toca muito meu coração, é a saúde. Os meus munícipes acessam média e alta complexidade por esse pontilhão. Eu vi por muitos anos, eu que me graduei aqui na antiga Unicastelo, me pós-graduei aí na Universidade Brasil, eu acompanhei de perto ambulâncias com pessoas infartando, passando mal, paradas aqui nessa linha do trem.”
Com a inauguração, a expectativa é de que a tranquilidade seja restabelecida para a população. O prefeito também elogiou a homenagem prestada às famílias tradicionais da região: “E hoje eu tenho o prazer de comemorar esse momento histórico, que vai trazer tranquilidade para a nossa população, e homenagear duas famílias nessa obra vitoriosa, nessa obra monstruosa. Nada mais que justo homenagear essas duas famílias de grande importância não só para Fernandópolis, mas para toda a região: a família Faria e a família Okuma.”
Juninho Barucci expressou sua satisfação imensa em participar da celebração em Fernandópolis, reconhecendo a conquista como um marco para todos os municípios interligados pelas novas estruturas.
O município de São João das Duas Pontes tinha dificuldade de enviar seus pacientes para Fernandópolis já que em alguns casos, teve obstruções na linha férrea por conta do trem parado ou trafegando no momento de socorro de pessoas com problemas de saúde que buscavam atendimento na UPA de Fernandópolis e até mesmo na Santa Casa.
Com a entrega do Pontilhão, esse problema acabe de vez, beneficiando a população de São João das Duas Pontes, além de Fernandópolis













