O prefeito de Ivinhema(MS), Juliano Barros Donato, o Juliano Ferro, adquiriu uma camionete Dodge Ram com valor arrecadado em uma rifa ilegal de um Opala 1979, pelo valor de R$ 519 mil. Político diz que promovia “ação entre amigos” alegando que estaria auxiliando entidades assistenciais.
Em vídeo publicado em sua rede social e excluído posteriormente, o prefeito agradeceu as pessoas que compraram a rifa do Opala 79, que possibilitou a compra da camionete luxuosa de mais de meio milhão de reais.
“Através da ação daquele Opala, vendi a minha [camionete] e graças a Deus, me proporcionou o prazer de eu tirar essa Dodge Ram. Obrigado galera, amo vocês e obrigado por estarem comprando as nossas rifas e ações entre amigos, assim, ajudando a gente”, publicou o prefeito.
De acordo com a ação da 1ª Vara da Justiça em Ivinhema, que determinou o bloqueio de R$ 300 mil, o prefeito, que também atua como empresário no ramo de compra e venda de veículos, promovia rifas de veículos alegando que estaria auxiliando entidades assistenciais.
Porém, no entendimento do Juiz Rodrigo Barbosa Sanches, a prática é considerada uma contravenção penal e beneficiava o prefeito com vantagens financeiras.
A nova supermáquina do chefe do Executivo de Ivinhema foi adquirida há uma semana em uma loja de veículos em Nova Andradina. No anúncio de venda, consta que a camionete possuía apenas 18 mil quilômetros rodados, estado considerado “zero”.