sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito assinará convênio para construção de novas moradias

O prefeito Carlos Eduardo Pignatari participou na última terça-feira (04/08) da cerimônia de assinatura e abertura de novos convênios com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). No próximo…

O prefeito Carlos Eduardo Pignatari participou na última terça-feira (04/08) da cerimônia de assinatura e abertura de novos convênios com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). No próximo dia 25, o prefeito retorna a São Paulo para oficializar o convênio de mais moradias em Votuporanga, com a construção do Conjunto Habitacional K.
Além de dar orientações sobre o Programa de Parceria com Municípios, que absorve o Autoconstrução Habiteto e outras modalidades adotadas para a edificação de moradia populares, o evento teve o objetivo de falar das novas mudanças na construção de Conjuntos Habitacionais. A principal delas é que as prefeituras poderão decidir a modalidade de construção mais adequada a sua condição.
Sobre os novos critérios, o prefeito de Votuporanga comemorou que a construção do Conjunto Habitacional Sonho Meu em 2005 trouxe um conceito mais moderno e mais adequado para os moradores. “A nossa proposta é levar moradia digna às famílias de baixa renda para que elas tenham uma vida melhor e é por isso que tentamos inovar com o Sonho Meu. Nossa meta é melhorar ainda mais nos próximos conjuntos”, diz o prefeito Carlos Eduardo Pignatari.
Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados após a assinatura de convênio. De acordo com as informações dos técnicos do CDHU sobre o papel da Prefeitura, a doação do terreno é a principal responsabilidade. Além disso, ficou estabelecido que as Prefeituras deverão desenvolver um trabalho de sustentabilidade a essas famílias.
As prefeituras deverão canalizar esforços e recursos para o planejamento e execução de um trabalho social que englobe projetos de capacitação profissional e educação ambiental, desde o início da construção dos conjuntos até a pós-ocupação dos imóveis.
Participaram do evento, o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, acompanhado pela equipe técnica da Companhia.

Notícias relacionadas