O prefeito Joaquim Pires da Silva anunciou esta semana, que a Secretaria Estadual de Segurança Pública está licitando a obra para construção do prédio próprio da Polícia Militar na cidade.
O prefeito lembrou que já fez dezenas de consultas e solicitações junto ao órgão, no sentido de dar melhores acomodações aos policiais. “Quando nós assumimos, o prédio estava praticamente caindo, uma vergonha, prometi ao sargento Washington que íamos instalar a corporação em um outro local, mais que, concentraríamos os esforços para construir um prédio novo. Hoje a prefeitura paga o aluguel da casa onde está instalado o 6º GP/PM Urânia” , declarou o prefeito.
O comandante da PM em Urânia, sargento Washington Herrera, acompanhou junto com o prefeito, todo o andamento de tais solicitações nestes últimos seis anos, e concorda que foi realmente um trabalho de insistência e perseverança.
Segundo o comandante, apesar de hoje a corporação estar muito bem instalada, a importância dessa obra tem um parâmetro imensurável, pois o prédio será construído com recursos do Estado, seguindo assim, as normas regidas pela Polícia Militar, o que trará segurança aos policiais militares de serviço com os padrões modernos.
O sargento disse ainda que a localização é estratégica, sendo no centro da cidade, área comercial e próxima à periferia, locais que requerem uma atenção maior por parte do policiamento.
A obra está orçada em mais de R$ 160 mil reais.