A Prefeitura de Fernandópolis iniciou em outubro de 2021 as obras de ampliação e reforma da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘José Zantedeschi’, realizadas com recursos próprios em um investimento estimado de R$2,4 milhões.
Para acompanhar o andamento da obra, o prefeito André Pessuto e a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, visitaram na manhã desta quarta-feira, 17, o local observando de perto as inúmeras benfeitorias que estão sendo realizadas na unidade escolar.
Com a ampliação, a escola que atende atualmente 328 alunos do 1° ao 5° ano, vai oferecer maior estrutura de trabalho aos profissionais da educação e melhor condições de ensino e comodidade aos estudantes.
No local está sendo feita toda substituição do telhado no prédio já existente, com colocação de telhas metálicas, termoacústica – ‘tipo sanduíche’, nova cozinha – seguindo as normas da vigilância sanitária, com sanitário, depósito e vestiário. A secretaria também conta com nova sala dos professores, banheiros com acessibilidade para funcionários e uma nova entrada.
Para os alunos, a escola que já conta com oito salas de aulas terá a ampliação para mais oito novas. Os sanitários ganham melhorias e reformas e novos estão sendo construídos, todos com acessibilidade, assim como a entrada das crianças.
Além de todos os benefícios, uma ampla sala de informática e um pátio de 330 m² estão sendo construídos. A EMEF também terá nova iluminação, nova instalação de toda parte hidráulica e adequação do sistema de proteção e combate a incêndio.
“A educação sempre esteve entre as prioridades do nosso governo, já construímos escolas, fizemos um amplo projeto de reforma e ampliações em muitas unidades e estamos em plena obra na EMEF Zantedeschi com recursos próprios da Prefeitura, uma escola que será 100% acessível e que vai proporcionar muitos benefícios aos educadores e alunos”, comentou o Prefeito André Pessuto.
Para a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, o investimento na escola reafirma o compromisso da administração municipal com a educação das crianças da rede.
Após os trabalhos de reforma e ampliação terá início na escola a construção de uma quadra poliesportiva.