O prefeito de Meridiano, região de Fernandópolis, teve os bens bloqueados pela Justiça após ser acionado em uma ação de improbidade administrativa tramitada na 3ª Vara Cívil. Aristeu Baldin, considerado o prefeito mais honesto da região, foi acusado de recuperar uma maquina pesada da Prefeitura no valor de aproximadamente R$ 50 mil sem licitação.
O ato foi denunciado pela Câmara de vereadores, após o prefeito negar responder um requerimento de dois vereadores. O caso seguiu em trâmite pelo Foro de Fernandópolis. No último dia 15 o juiz Renato Soares de Melo Filho determinou o bloqueio dos bens de Aristeu Baldin e da empresa Votumaq Comércio de Peças e Oficina Mecânica Ltda-ME.
“Teor do ato: Vistos Fls. 442: considerando a anuência expressa do requerido Aristeu Baldin quanto à garantia do juízo, providencie o gabinete o levantamento das indisponibilidades de todos os requeridos, inclusive de Aristeu Baldin, nos sistemas RenaJud e Central de Indisponibilidade. Quanto aos valores transferidos para contas judiciais, com a vinda dos ofícios bancários, proceda a serventia à expedição de mandados de levantamentos em favor de Cleide Aparecida Teixeira Bonfim, Ligiane Binhardi, Percival Guilherme da Silva e Votumaq Comércio de Peças e Oficina Mecânica Ltda-me, caso tenha havido bloqueio e transferência em suas respectivas contas.Quanto ao réu Aristeu Baldin, expeça-se mandado de levantamento apenas do que exceder R$ 48.900,00..
O atual prefeito de Meridiano que deixa o cargo no próximo dia 31 deve recorrer da decisão.