terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeita Nice recepciona técnicos do Ministério da Saúde

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 13, os técnicos do Ministério da Saúde – Data SUS Regional SP, Cristiane Leite Finazzo, José Ailton…

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 13, os técnicos do Ministério da Saúde – Data SUS Regional SP, Cristiane Leite Finazzo, José Ailton da Silva e Rogério do Carmo que estiveram em Jales para treinar a equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Regional Jales que implantou o sistema de regulação de chamados, o SR SAMU.

Com o objetivo de integrar os chamados de atendimento das cidades abrangidas pelo Samu, os profissionais da unidade receberam treinamento e foram capacitados para melhor atender à população. Os técnicos orientaram o quadro atual de profissionais para operar o sistema inclui um computador servidor que regula todas as ações das equipes e registra todos os procedimentos de atendimento, além de controlar a entrada e saída de viaturas da base operacional. “O Sistema Regionalizado (SR) SAMU é um programa que tem a finalidade de compatibilizar informações de atendimento móvel de urgência e emergência com o objetivo de adequar o tempo resposta entre o tempo de chamada e a chegada na emergência”, explicou Cristiane.

A Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes, a chefe de gabinete da Secretaria Celma Crepaldi, o diretor do Consirj – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales Luiz Henrique Viotto e a coordenadora do Samu Regional Jales, Marineusa Neves da Silva participaram de uma reunião e ouviram os detalhes de como o sistema funciona.

“O SAMU e o serviço social são independentes, senão um desqualificaria o outro. Por isso, ficamos muito contentes que os profissionais de Jales entenderam perfeitamente essa diferença e com isso o sistema será eficiente e eficaz na cidade. Tenho certeza de que poderemos fazer de Jales um modelo para outros municípios”, disse Cristiane Finazzo.

Para a coordenadora do Samu o novo sistema de regulação vai beneficiar ainda mais a população, “pois com todos os chamados registrados, fica muito mais fácil analisar os dados e verificar qual setor precisa de uma atenção maior”.

A prefeita Nice elogiou o sistema implantado pelo Ministério da Saúde – Data SUS Regional SP e afirmou que saúde é prioridade em sua administração. “Saúde é vida e por isso é prioridade para nós e não medimos esforços para beneficiar e levar qualidade de vida para a população. Fico feliz de termos essa sintonia que apresenta resultados e que nos faz saber que nosso povo está em boas mãos”, finalizou.

Notícias relacionadas