A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), sofreu um atropelamento por um patinete elétrico na véspera de sua posse, na terça-feira (31). Apesar de ferimentos nos joelhos, panturrilha, costas, cotovelos e cabeça, ela participou normalmente da cerimônia no dia seguinte. Em vídeo divulgado na quinta-feira (2), Juliana alertou sobre o uso responsável dos patinetes, destacando os riscos para pedestres na cidade, que recebe muitos turistas durante o verão.
“Eu não estava no patinete, eu estava caminhando, indo para o meu carro quando o patinete veio em alta velocidade e me arremessou quase no meio da Avenida Brasil”, explicou a prefeita, que atravessava uma ciclofaixa em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Apesar do susto, ela segue com sua agenda e passou por um Raio-X para verificar os impactos do acidente.
Juliana ressaltou a importância da micromobilidade, mas defendeu a necessidade de mais segurança. Após o incidente, a prefeitura solicitou à Secretaria de Planejamento propostas para melhorar o serviço de aluguel e uso de patinetes. “Acho muito importante a micromobilidade e vamos incentivar, mas precisamos garantir uma segurança mínima”, afirmou.