A prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim (PDT), pagou “mico” durante um evento realizado na última sexta-feira, dia 12, no plenário da Câmara Municipal. Ela, além de chegar atrasada, em seu discurso tentou mostrar um erro de protocolo que supostamente cometido pela assessoria de imprensa do Legislativo.
Ana Bim mencionou, durante sua fala, que havia no plenário um promotor de justiça de São José do Rio Preto e pediu ao presidente da Câmara, Ademir de Almeida, que o chamasse para fazer parte da mesa principal.
O promotor Antonio Baldin, que também atuou no Fórum de Fernandópolis, já havia pedido a assessoria da Câmara que não o chamasse para fazer parte da mesa e que gostaria somente assistir a homenagem ao médico-veterinário Paulo Roberto dos Santos Segundo.
A prefeita tentou colocar a Câmara Municipal numa “saia justa” em cobrar um possível erro de protocolo que poderia ser conversado em particular com os funcionários do Legislativo e não mencionar o fato em público.
Após a assessora de imprensa, Ana Cláudia Scandiuzi, esclarecer o fato também ao público, o promotor Antonio Baldin, ficou de pé e em voz alta disse que mesmo no plenário se sentia parte da mesa principal.