A pequena cidade de Joca Marques (PI), que tem pouco mais de 5 mil habitantes, não vai ter mais carnaval este ano. A prefeita, Fabianna Franco (MDB), anunciou a suspensão da festividade, que estava marcada para às 17h de sábado (18), com atrações musicais, alegando motivos de “força maior”.
A “força maior” é a internação de seu avô, que deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital Teresina, na última terça-feira (14), com problemas renais.
“Devido a internação do meu querido avô nesta terça-feira (14), no Hospital HTI Sul em Teresina, informamos que o Carnaval de Joca Marques 2023 será suspenso. Contamos com a compreensão de todos!”, anunciou a prefeita.
O avô de Fabianna Franco está consciente, reagindo bem ao tratamento e não corre risco de vida. Além disso, ele está hospitalizado a mais de 250km da cidade de Joca Marques – ou seja, não há qualquer relação entre a hospitalização do familiar da prefeita com a festividade de carnaval.
Ao portal UOL. a prefeita confirmou a decisão, mas não conseguiu deixar claro de que forma a saúde de seu avô interfere na realização do carnaval em sua cidade. “Infelizmente, isso faz parte da política. Muita gente utiliza isso [politicamente]. É triste, mas fazer o quê?”, declarou.
Na publicação da prefeita anunciando o cancelamento da folia, usuários das redes sociais têm expressado revolta. “Ok, desejo melhoras ao seu avô. Mas o quê que o Carnaval da cidade tem a ver com as suas questões familiares, minha senhora?”, questionou um internauta.
“Pelo visto o Carnaval ia ser na casa do seu avô. Melhoras para ele e pra você: tenha ciência que tem gente que se preparou, comprou mercadorias para vender as coisas ou queria apenas se divertir. Você é prefeita, não dona da Cidade”, escreveu outro, em meio a inúmeros comentários do tipo.