terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeita alvo de ataques racistas se encontra com Edinho em RP

A prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), veio nesta sexta-feira (4) a Rio Preto para visitar equipamentos públicos. Pela manhã, ela esteve com o prefeito Edinho Araújo (MDB) e…

A prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), veio nesta sexta-feira (4) a Rio Preto para visitar equipamentos públicos. Pela manhã, ela esteve com o prefeito Edinho Araújo (MDB) e o vice-prefeito eleito, Orlando Bolçone (DEM), no gabinete, acompanhada da mãe Lúcia e do pai Dozimar Rosim.

Suéllen será a primeira mulher e cidadã negra a comandar Bauru em 124 anos de história. Logo após a eleição, ela foi alvo de ataques racistas e ameaça de morte nas redes sociais.

Em um dos trechos da mensagem postada em um grupo de Whatsapp, o agressor diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”. Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim”. O homem foi identificado pela polícia, prestou depoimento e foi liberado.

Durante a visita a Rio Preto, Suéllen acompanhou a exibição de um vídeo institucional de apresentação da cidade. “Sou apaixonada por Bauru. Os desafios durante a eleição foram inúmeros e o meu sonho agora é ver o desenvolvimento da minha cidade”, afirmou a prefeita eleita.

Com apenas 32 anos, Suéllen, que é jornalista, recebeu 89.725 votos, o que corresponde a 55,98% dos votos válidos.

Ainda nesta sexta, ela deve visitar o Anel Viário, a Estação de Tratamento de Água do SeMAE, o SeMAE, o Partec e a Usina de Reciclagem acompanhada do presidente do Patriota, Ovasco Resende, e do secretário de serviços Gerais de Rio Preto, Ulisses Ramalho.

Notícias relacionadas