Na manhã desta segunda-feira (26), um incêndio atingiu o prédio da antiga Estação Ferroviária no Centro de Presidente Epitácio, na região de Presidente Prudente (SP).
Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram parte da estrutura interna do imóvel e do telhado, que veio abaixo. O lado externo permaneceu intacto.
Por volta das 10h a corporação foi acionada, sendo que o trabalho de combate ao fogo durou até as 11h.
A suspeita, segundo os bombeiros, é de que usuários de drogas, que moram dentro do prédio de forma irregular, tenham algum tipo de relação com o início do fogo.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para apurar as causas do incêndio.
O local é considerado patrimônio histórico da cidade e fica na Avenida Presidente Vargas. Desde 2018 o prédio está sob a responsabilidade da Prefeitura de Presidente Epitácio, que informou que já registrou Boletim de Ocorrência para que as autoridades policiais investiguem as causas do incêndio.
Além disso, o Executivo ressaltou que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do setor de engenharia, está realizando a avaliação dos danos materiais causados ao prédio em razão do incêndio, a fim de verificar se há riscos de desabamento e os custos para a reforma.