sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prédio da Polícia Científica será o mais moderno da região

Uma reunião na manhã da última segunda-feira (14) na Superintendência da Polícia Técnico-Científica em São Paulo rendeu uma grata surpresa a Fernandópolis. Além do superintendente Celso Perioli estiveram presentes a…

Uma reunião na manhã da última segunda-feira (14) na Superintendência da Polícia Técnico-Científica em São Paulo rendeu uma grata surpresa a Fernandópolis. Além do superintendente Celso Perioli estiveram presentes a prefeita Ana Bim, o diretor de planejamento Edson Damasceno, demais autoridades e representantes da Polícia Científica de Fernandópolis. A pauta ficou por conta das mudanças e da suplementação de quase o dobro do valor inicial do projeto de construção do prédio.

Fizeram parte importante da reunião o assessor da deputada Analice Fernandes Alexandre Casaggniborja, o assessor do deputado federal Júlio Semeguini Gilmar Gimenez, a vereadora Maiza Rio que também faz parte da PC (Polícia Científica), o chefe da equipe de criminalística Sidnei Cesar Zulian, o fotógrafo da PC (Polícia Científica), Edson Ap. Medeiros e o Dr. Paulo Fantini, na ocasião representando o chefe do IML José Roberto Pena.

O objetivo da reunião era discutir as alterações no projeto inicial da construção e que em consequência alterou o valor da obra. Uma das mudanças é a construção de mais cinco salas. O projeto inicial era no valor de R$ 560 mil reais como o de prédios construídos em outras 12 cidades. Com as modificações no projeto a obra está estimada entre R$ 980 mil a um milhão de reais. Fernandópolis será uma das primeiras cidades a receber o novo modelo.

O terreno onde será construído o prédio foi doado pela prefeitura ao Estado através da lei nº 3.285 de 20 de dezembro de 2007. Ele está localizado na Quadra 51 (cinqüenta e um), do Jardim Residencial Pôr do Sol, com área de 21.275,98m² (vinte e um mil, duzentos e setenta e cinco metros e noventa e oito centímetros quadrados). O prédio vai abrigar as sedes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, vinculados à Superintendência da Polícia Técnico-Científica da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. A previsão é de que as obras comecem ainda este ano.

Notícias relacionadas