sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prédio da Polícia Científica pode ser construído ainda este ano

A vereadora Maiza Rio esteve na capital paulista esta semana, no prédio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, acompanhada de representantes dos deputados Analice Fernandes e Julio Semeghini, o chefe da…

A vereadora Maiza Rio esteve na capital paulista esta semana, no prédio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, acompanhada de representantes dos deputados Analice Fernandes e Julio Semeghini, o chefe da equipe de criminalística, Sidnei César Zulian, o fotógrafo Edson Medeiros, o médico Paulo Fantini, representando o IML e a prefeita Ana Bim, com seu assessor Edson Damaceno.

A caravana fernandopolense reuniu-se com o superintendente Celso Perioli, para entregar toda documentação necessária para a conquista de verba para a construção do prédio da Polícia Científica em Fernandópolis, que pode ser iniciada ainda este ano.

A vereadora Maiza Rio, que faz parte da equipe da Polícia Científica da cidade, foi quem teve a iniciativa do Projeto, formulando, juntamente com o Instituto de Criminalística de Fernandópolis, o pedido de doação do terreno para a construção da sede própria.

A luta de Maiza teve início em 2005, ainda com o prefeito Rui Okuma. Há aproximadamente dois anos a vereadora solicitou a intervenção do deputado Julio Semeghini, que intermediou a reunião com Celso Perioli e pessoas da Secretaria da Segurança Publica, estando presente o deputado Júlio juntamente com Maiza e a prefeita Ana Bim.

A aquisição do terreno era o primeiro passo que a cidade teria que dar para entrar com o pedido de verba para a construção do prédio. O Projeto para doação do terreno chegou à Câmara somente no final do ano passado. Antes disso, em outubro de 2007, a vereadora entregou uma Moção de Apoio à Associação de Amigos, que mobilizou todanossa sociedade para a importância deste projeto, fortalecendo de
forma valiosa e indispensável a doação do terreno, que foi doado pela
prefeita. Maiza explicou que agora, depois que doou o terreno, Fernandópolis tem a chance de ser a 3a opção da Superintendência na liberação da verba, já que os municípios de Guarulhos e Americana estão como prioridades, pois disponibilizaram o terreno há mais tempo.

O terreno onde será construído o prédio foi doado pela prefeitura ao Estado através da lei nº 3.285 de 20 de dezembro de 2007. Ele está localizado no Jardim Residencial Pôr do Sol, com área de 21.275,98m². O prédio vai abrigar as sedes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, que será uma referência em toda nossa região. A obra está estimada em R$980 mil.

A vereadora espera boas notícias para breve, esclarecendo que agora será imprescindível o trabalho dos deputados Julio Semeghini e da Analice Fernandes com o governo do Estado para esta grande conquista.

Notícias relacionadas