sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preços do álcool e da gasolina voltam a subir

Encher o tanque do carro ficou mais caro, na última semana. Dados da Agência Nacional do Petróleo apontam para alta nos preços do álcool e da gasolina. O valor médio…

Encher o tanque do carro ficou mais caro, na última semana. Dados da Agência Nacional do Petróleo apontam para alta nos preços do álcool e da gasolina.

O valor médio do etanol, nos mais de oito mil postos pesquisados, subiu para praticamente um real e 99 centavos. Já o preço da gasolina ficou em dois e 74. Quer dizer que, para muito dono de carro flex, abastecer com álcool não vale a pena.

Especialistas afirmam que esse tipo de veículo roda cerca de 30 por cento a mais, se tiver gasolina no tanque. Ou seja, o etanol, que rende menos, só seria bom negócio se custasse, no máximo um e 91. A conta, porém, varia de carro pra carro, de motorista pra motorista e de região por região.

O Estado de São Paulo, por exemplo, tem o álcool mais barato do País, vendido a um 83, contra dois e 65 da gasolina. Ou seja, o etanol vale mais a pena. O álcool mais caro do País é o vendido em Roraima, a dois e 56, mesmo preço da gasolina mais barata, vendida no Piauí. Já no Acre, o combustível sai a três e 12.

Notícias relacionadas