sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preço do pão francês ainda não subiu em Votuporanga

Mesmo com o aumento da saca da farinha desde setembro, as panificadoras de Votuporanga ainda não repassaram os preços aos consumidores. A previsão, segundo o dono de um supermercado da…

Mesmo com o aumento da saca da farinha desde setembro, as panificadoras de Votuporanga ainda não repassaram os preços aos consumidores. A previsão, segundo o dono de um supermercado da cidade, Antônio Manoel Martins André, é de que a farinha suba no total em torno de 30% a 35%. “Por enquanto, estamos segurando o preço, mas deve ter um reajuste maior dentro de 15 dias e, provavelmente, vamos repassar, tanto na farinha como nos pães”, garante. Ele diz acreditar que o aumento do pão deve ser em torno de 15%.

Nas padarias a realidade é a mesma. Embora tenha uma grande diferença de preços, que variam de R$ 4 a R$ 6 de acordo com cada estabelecimento, os valores não foram alterados desde quando o produto passou a ser vendido por quilo.

Aida Dawache, proprietária de uma das padarias da cidade garante que a farinha já apresentou um aumento de 15% desde setembro, mas também não repassou os valores. “Mesmo que a farinha venha subindo ainda não é preciso reajustar. Se subir mais, provavelmente, iremos aumentar”, declara.

A mesma opinião é refletida em todas as padarias que foram pesquisadas pela redação do Diário. Em uma outra padaria, o proprietário Adalberto Martins Alves disse que enquanto não aumentar muito mais ele não vai repassar o reajuste. “Não podemos reajustar por qualquer aumento pequeno, pois corremos o risco de perder os clientes. Ainda dá para segurar os preços”, afirma.

Notícias relacionadas