sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preço do etanol não é repassado aos consumidores

A queda nos preços dos combustíveis, não foi suficiente para aliviar o bolso do consumidor. Nas últimas semanas a redução nos preços ficou em torno de 10%. Em audiência pública…

A queda nos preços dos combustíveis, não foi suficiente para aliviar o bolso do consumidor. Nas últimas semanas a redução nos preços ficou em torno de 10%. Em audiência pública realizada pela Comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Haroldo Lima, reconheceu que a resolução que obrigou a adição de corante ao álcool combustível elevou o preço do produto nas bombas.

O diretor ainda explicou que a preço pode demorar para cair, pois a transferência não é automática “Significa que houve um processo aí no meio que está muito esclarecido. Agora, uma coisa que a gente não deve perder de vista é que a transferência das subidas e das descidas de preços de produtos quando ele é produzido até chegar ao consumidor não é automática”.

Já o vice-presidente do Sindicato das Companhias Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes, Alísio Vaz, disse que a demora no repasse dos preços nos postos de deve ao Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final pelo qual se calcula o ICMS. E os estados demoram em torno de 15 dias para repassar os preços.

Notícias relacionadas