A Polícia Rodoviária Estadual divulgou na tarde desta terça-feira (dia 3) o balanço da Operação Finados 2015.
Desde as 14h de sexta-feira (dia 30) até às 23h59 desta segunda-feira (2) foram registrados, em todo noroeste paulista 33 acidentes e mais de 700 motoristas foram flagrados dirigindo acima do limite de velocidade.
De acordo com a PRE, nos quatro dias de operação foram registrados 33 acidentes, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras seis em estado grave. Treze condutores foram flagrados dirigindo embriagados.
A fiscalização eletrônica, feita com radares móveis e fixos, flagraram 715 motoristas transitando acima do limite de velocidade. Outras infrações resultaram em 661 autuações.
Segundo o capitão da PRE Cláudio Ferreira da Silva, a imprudência de alguns condutores continua sendo o principal fator nos acidente nas rodovias.
“Destacamos que apesar do trabalho preventivo do policiamento na prevenção de acidentes de trânsito, a imprudência ou negligência de alguns condutores de veículo automotor continua sendo fator preponderante na causa dos acidentes ocorridos, colaborado pela incidência de chuva durante o período”. .
Gazeta de Rio Preto