Na segunda-feira, 5, completaram exatos 30 dias que o secretário de Desenvolvimento Sustentável Claudecir dos Santos protocolou o pedido prorrogação do prazo para implantação da ZPE na cidade.
O prazo, estipulado no Decreto Presidencial de 8 de julho de 2011, assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff, expirou no dia 11 de julho.
Na ocasião, a prefeitura informou ao CIDADÃO que o prazo para que o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação analisasse o pedido era de um mês. Tempo que já se passou e, até então, nada foi definido.
Sobre essa questão, o deputado federal Devanir Ribeiro, conhecido como o pai da ZPE em Fernandópolis, afirmou em entrevista a rádio Difusora, na manhã de ontem, que prazo não será problema na implantação da benfeitoria na cidade.
“Isso está tranquilo, não será problema. Há um interesse muito grande do Governo Federal. Estrategicamente para nós isso é muito importante. Com relação ao prazo não vai ser problema não, o que precisamos aumentar e agilizar é a conversa com os empresários aí da região”, disse o deputado.