A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e a Prefeitura local, juntamente com a empresa Office, firmaram uma nova parceria, na manhã da última sexta-feira (dia 20), que resultará na revitalização da Praça João Paulo Segundo, localizada no distrito de Simonsen.
O convênio que regulamenta a ação foi assinado pelo Diretor-Presidente da FEV, o médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, o Prefeito João Eduardo Dado Leite de Carvalho, e o sócio administrador da empresa Office , Adilson Aparecido Grande, durante uma reunião realizada no Campus Centro da UNIFEV. O ato foi presenciado por diversas autoridades e a imprensa local.
A iniciativa faz parte de um projeto proposto pelo vereador Valentim Élcio Curti. Com o auxílio de empresas privadas, ele pretende tornar a principal área de lazer do distrito, um dos pontos turísticos do município de Votuporanga.
“A ideia é colocar o espaço público à disposição da comunidade, tornando-o mais atrativo, e é aí que entra todo o conhecimento e a expertise dos docentes e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV. Eles serão os responsáveis por produzir esse projeto. Na sequência, a empresa Office, que é especializada em promoções de eventos, se debruçará sobre essa causa, a fim de encontrar recursos junto à iniciativa privada”, explicou o vereador.
De acordo com o prefeito João Dado, a execução das obras não terá custos aos cofres públicos, apenas o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Obras. “Parabenizo a todos os envolvidos por essa importante iniciativa. Acredito que o Brasil é um celeiro de pessoas criativas. Nós só precisamos ousar e colocar em prática toda essa criatividade”.
Para o Diretor-Presidente da FEV, a revitalização reforça todos os laços e o propósito que sempre mantiveram juntos a Instituição e o Poder Executivo. “Por ser de cunho comunitário e sem fins lucrativos, essa união de esforços vai ao encontro da missão e dos valores da UNIFEV. Além disso, é uma excelente oportunidade para aprimorarmos as habilidades de nossos alunos, que contarão com a orientação de todos os docentes do curso, aqui representados por sua coordenadora, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg, e a estudante Bianca Marques”.
Em sua fala, o vereador Curti agradeceu à UNIFEV e à Prefeitura, por não medirem esforços para que o projeto fosse viabilizado. “Hoje é um dia muito feliz em minha vida, pois tive a sorte de encontrar pessoas com um olhar para o futuro e para o cooperativismo. Tenho certeza de que colheremos bons frutos com essa iniciativa, a qual considero um marco para a arquitetura contemporânea”, afirmou.